Os que buscavam Jesus (os discípulos)

Parte 2 de uma série de 5 estudos bíblicos acerca das pessoas que no decorrer do ministério de Jesus o buscava – seus discípulos, multidões e pessoas que na história se destacaram. Ao final colocarei o link da Parte 1 do estudo.


Mateus 9
37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.


Ao longo do ministério Jesus foi acompanhado por discípulos, discípulos desde a antiguidade é conhecido por aquele que segue seu mestre em caminhadas, aprende seus ensinamentos e tenta imitar cada detalhe de vida que seu mestre transmitisse; com Jesus não foi diferente, Jesus ajuntou para si discípulos que estavam empenhados em aprender e imitar cada ensinamento dado Ele. O discípulo não era obrigado a estar junto de seu mestre, mas ia até ele para ouvi-lo porque se sentia atraído por seus ensinamentos, e assim Jesus em todo seu ministério foi acompanhado por discípulos, dos quais Ele escolheu doze e os chamou de apóstolos (Lucas 6:13).

Esses discípulos ao qual Jesus se dirige são pessoas que assim como a multidão um dia se encontrava, pessoas exaustas, aflitas, afundadas em pecados; mas um dia sentiram-se atraídos por Jesus e sua poderosa palavra. Devido ao tempo que essas pessoas haviam passado com Jesus e sua dedicação a Ele estavam recebendo agora uma missão: cuidar da seara. Eram pessoas maduras espiritualmente, capazes agora de cuidar da multidão a qual ia seguindo de Jesus e enxergava-se aflições e exaustão.

A vontade de Jesus é bem simples “preciso de mais trabalhadores para cuidar desta seara”. E hoje Ele continua querendo mais trabalhadores, que somos nós, seus atuais discípulos, imitadores e essa seara se encontra em todos os lugares, os campos estão fartos, em nossos trabalhos, família, bairro onde moramos, todos lugares existem pessoas que estão necessitadas da compaixão de Jesus e da nossa por meio de Cristo. Seja você o trabalhador da seara do Senhor.

Links dos estudos anteriores:

Os que buscavam Jesus (as multidões) – Parte 1

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s