Venha o Teu reino

O nosso próximo versículo a ser estudado da oração que Jesus ensinou vai falar sobre um Rei existente e sua autoridade sobre todas as coisas, da mesma forma que Jesus o chamou de Pai no inicio da oração, passa agora a reconhecer o reinado de seu Pai.


Mateus 6

10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;


Podemos entender por reino de Deus de duas formas:

Primeiro: a submissão dos que tem fé Nele, o rei manda e seus servos obedecem, não há opção de escolha para o servo quando o rei expressa sua vontade, como cristãos fazemos parte desse reino que é diferente de todos outros reinos ou governos, pois enquanto no mundo seus reis ou governantes exercem poder cooperando para seu próprio bem ou segundo sua visão limitada sobre seu povo, nosso Rei exerce poder cooperando para nossa Salvação, embora muitas vezes queremos seguir nossas próprias vontades, entendemos que fazer a vontade do Rei é o melhor que podemos escolher, e por isso nos esforçamos.

Segundo: Deus é rei por exercer autoridade sobre todas as coisas, Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores (1Tm 6.15), soberano Ele é e nada acontece em todo o universo sem Sua permissão, até mesmo quando o diabo quer fazer algo Deus se encarrega de permitir ou não, e coloca limites na ação do diabo, foi assim nas escrituras com Jó e continua sendo assim hoje.

Quando Jesus pede em sua oração para vir o reino de Deus o sentimento Dele é pelas duas formas que eu citei aqui. Devemos conhecer a vontade de Deus e buscar faze-la, esse reino de Deus não existirá apenas quando subirmos ao céu, mas já se revela em nós aqui na terra no momento em que somos separados por Ele para ter uma vida diferente dos que vivem no império das trevas. Também devemos orar pedindo pela ação Dele em todo mundo, diante de um mundo corrompido em pecados e interesses pessoais oremos para que a vontade Dele seja feita em tudo. “Assim na terra como no céu” essa frase representa todo o universo criado por Deus, estamos falando aqui do criador exercendo autoridade sobre sua criação, Jesus nos ensina a orar com o desejo de que o reino e a vontade de nosso Pai — Santo, Rei e Criador do universo — se estabeleça em todo o universo.

Exercício para oração de hoje:

  1. Reconhecer Deus como seu Pai santo;
  2. Pedir a Deus forças para sempre fazer Sua vontade, pois Ele é santo e sua vontade é perfeita para nós;
  3. Pedir a Deus para que esse mundo cada vez mais reconheça que o Reino (governo) de Deus é maior que qualquer outro governo terreno, e devemos buscar primeiramente esse Reino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s