Pão nosso de cada dia

Depois de Jesus reconhecer Deus como Pai e Rei, coloca-se como dependente Dele, é interessante a forma como a oração é feita, o alimento entra no momento exato na oração: a quem mais dependemos para ter alimento se não a nossos pais (durante infância até juventude) e também a reis (nesse caso a governos e política)?! Deus é definitivamente quem vai nos dar aquilo que necessitamos para viver.


Mateus 6
11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;


A época é de crise. Desemprego, reforma trabalhista, reforma da previdência, reajuste salarial abaixo da inflação, urfa, quem irá nos socorrer? Ou será que a pergunta deveria ser feita assim: a quê/quem irei por minha confiança para receber meu alimento? O ser humano tem a tendência de confiar naquilo que enxerga, por isso existe tanta preocupação com a vida terrena, com política e com o próprio currículo, e claro que todas essas coisas merecem preocupações também, mas Deus nos aponta um caminho de preocupação sem aflição. O primeiro pão que Ele nos deu é o pão da vida Jesus “o verdadeiro pão é meu Pai que vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu dá vida ao mundo.” (João 6.32,33). Mas Deus também promete alimento àquele que busca o Seu reino e a grande lição de pedir pelo alimento que podemos tirar da oração do Pai nosso é nossa dependência de Deus, reconheça isso. Tenha confiança nesse Deus todo poderoso e alivie sua ansiedade na certeza que Ele supre suas necessidades. Veja de que forma você pode se identificar hoje:

  1. Precisando ser benevolente: muitos se enganam pensando que benevolência é um ministério existente na igreja local, benevolência vai além disso. Se você se encaixa em 2Co 9.8 e tem tudo que lhe é necessário, cumpra também o vers 9 e distribua aos pobres, pois sua generosidade resulta em ação de graças a Deus. A Deus pertence toda riqueza do mundo (Ageu 2.8) e Ele distribui conforme Seu propósito, se hoje você tem um emprego, seja grato a Deus ajudando o irmão necessitado.
  2. Precisando de benevolência: o necessitado também precisa ter humildade em reconhecer sua condição, se hoje você está desempregado ou passando por dificuldade financeira, precisa buscar emprego e vida melhor para poder também ajudar o próximo, enquanto isso necessitará da ajuda do próximo, muitos irmãos na igreja ficam necessitados e ninguém sabe, pois eles tem vergonha de dizer como estão, penso que vergonha deveria ter o rico que está tendo dificuldade de entrar nos céus (Mt 19.23), Deus usa o irmão para nos ajudar em nossas dificuldades.

Ao Jesus dizer “pão nosso de cada dia está afirmando que existe uma porção diária que necessitamos, Deus conhece que porção é esta e ele nos dá essa porção, portanto não andemos ansiosos, coloque-se na dependência de Deus, Ele é o Deus que nos ama e nos abençoa não deixando que nada nos falte.

­

­

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s